EXPOSIÇÕES




"ROSTOS & ESPAÇOS" 
DE MÁRIO MACILAU
LOCAL: ESPAÇO LUANDA ARTE, ATÉ AOS 21/05
"Rostos e Espaços" é o título da exposição individual do fotógrafo moçambicano Mário Macilau, a sua primeira em Angola, enquadrada na 1.ª edição de "Vidrul Convida". A inauguração terá lugar no próximo dia 21 de Abril, pelas 19h00, no Espaço Luanda Arte (ELA). A curadoria ficará a cargo da angolana Keyezua.
Há cinco anos que a Vidrul apoia a fotografia experimental em Angola de forma discreta, mas sólida. "Vidrul Convida" é uma sequência  natural e um complemento à plataforma Vidrul Fotografia. Anualmente, terá a responsabilidade e o privilégio de convidar e expor o trabalho de um fotografo Pan-africano. Nesta 1.ª edição, o convite recaiu sobre Mário Macilau, um dos artistas africanos com mais exposição e louvor internacional nos seus anos de trabalho, tendo desenvolvido a sua narrativa com fotografias socialmente fortes, engajadoras e provocantes, que não deixam qualquer espectador indiferente.   
Trabalhos das séries "The Price of  Cement" (2013) e "Living on the Edge" (2014) estarão em Luanda. A primeira, mostra a trágica realidade de meninos e meninas que trabalham em operações ilegais de ensacamento de cimento em Moçambique. A segunda, retrata uma lixeira no Kenya ‐ uma das maiores no  continente -­ onde as queimadas e os resíduos não tratados representam um risco grave para a saúde mas, ao mesmo tempo, uma fonte de renda (importante mas escassa) para milhares que vivem e trabalham na área.



ENSA ARTE (XIII EDIÇÃO)
LOCAL: CENTRO CULTURAL BRASIL - ANGOLA ATÉ AOS 12/06 (TODOS OS DIAS DAS 09H ÀS 17H)



visualizações de página